Pós Vendas

A Marca Telecom é uma empresa distribuidora de produtos, sendo a garantia fornecida pelo FABRICANTE, com prazos e condições especificadas no certificado de garantia que acompanha o produto. Caso o fabricante ofereça rede autorizada de assistência técnica, o produto com defeito deverá ser encaminhado diretamente à unidade mais próxima de sua localidade. Não havendo assistência técnica em local próximo, o cliente deverá nos encaminhar o produto para o conserto ou troca juntamente com o formulário e laudo técnico próprio de remessa, que é obrigatório.

A autorização para conserto ou troca será definida pelo suporte técnico (no caso de defeito técnico) ou comercial (no caso de acordo comercial). Sendo comprovado defeito de fábrica, a troca será efetuada no período de até 30 dias.
Abaixo se encontram os procedimentos necessários para requisição de assistência técnica, devolução ou remessa para conserto de qualquer mercadoria comercializada pela Marca Telecom, com garantia ou não.

 

Condições Gerais

1. Nosso horário de atendimento e recebimento é de segunda à sexta, das 8h00 às 18h00.
2. As eventuais despesas de frete referentes ao transporte (partes e peças por inteiro) são de total responsabilidade do cliente, a não ser que haja um acordo comercial previamente antecipado, acompanhado de cotação e espécie de transporte.
3. São considerados motivos de perda da validade de garantia, devolução e assistência técnica, produtos nas seguintes condições:
a) Avarias e defeitos ocasionados por: queda ou batida, presença de umidade no local de instalação; ligação em voltagem incorreta; acidente na rede elétrica; descargas atmosféricas e intempéries; água e inundações; fogo e incêndios; vandalismo; sabotagem; terremotos e outros sinistros de natureza semelhante;
b) Problemas no transporte; armazenamento incorreto; acidentes; manuseio impróprio;
c) Negligência ou inobservância, por parte do comprador, das recomendações necessárias ao bom funcionamento, aplicação ou instalação fornecidas pelo fabricante.

Remessa para conserto (em garantia ou não)
Será realizada somente com a apresentação de nota fiscal de compra e acompanhada do formulário específico:
CFOP: 5.915 – remessa pra conserto (dentro do estado)
CFOP: 6.915 – remessa pra conserto (fora do estado)
Em todas as notas de remessa é obrigatório mencionar no campo de dados adicionais ou no corpo da nota fiscal “não incidência de ICMS, nos termos do artigo 7º, inciso IX do ICMS/2000”.

 

Devolução de Mercadorias

O cliente deverá preencher o formulário próprio para devolução de mercadoria (ver especificações abaixo), enviá-lo ao vendedor responsável e aguardar a devida autorização para remessa da mercadoria. Também é obrigatória apresentação da nota fiscal de compra.

O prazo para a solicitação de devolução é de até 05 (cinco) dias após a data do faturamento. Para regiões onde o transporte ocorra em prazo superior a 05 (cinco) dias, poderá ser contado o prazo de recebimento da mercadoria, desde que o atraso não seja provocado pelo próprio cliente, na recusa ou dificuldade para recebimento.

 

Operações para Devolução de mercadoria:

  • CFOP: 5.202 – Devolução dentro do estado para mercadoria não sujeita ao regime de substituição tributária.
  • CFOP: 5.411 – Devolução dentro do estado para mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária
  • CFOP: 6.202 – Devolução fora do estado para mercadoria não sujeita ao regime de substituição tributária.
  • CFOP: 6.411 – Devolução fora do estado para mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária.

OBS: Caso Optante pelo Simples, deverá constar na Nota Fiscal: “Devolução do ICMS no valor de R$…”
Autorizada à devolução, são de responsabilidade do cliente as providências necessárias em relação ao acondicionamento e transporte da mercadoria.

No recebimento serão verificadas as condições referentes à quantidade, qualidade e funcionamento. Não serão aceitas mercadorias com quebras, avarias, violação de lacres de garantia ou qualquer tipo de problemas que impliquem no comprometimento do seu uso e envio ao fabricante.

 

Não serão aceitas para devolução:

  • Mercadorias de fabricação / encomenda específica (fabricado por encomenda);
  • Fios ou cabos cortados em lances específicos para o cliente;
  • Mercadoria fora de nossa linha de distribuição ou produtos que foram vendidos no estado em que encontravam (ponta de estoque); 
  • Produtos que não foram fornecidos pela Marca Telecom.

Para esclarecer dúvidas, entre em contato conosco.